PSG com dificuldades em fazer ‘limpeza’ desejada neste verão
O PSG prepara-se para entrar no mercado em grande forma para montar uma equipa que possa finalmente alcançar a tão desejada Liga dos Campeões.
Mesmo com muitas incógnitas, a principal com o cargo de treinador, o que fica claro é que a equipa parisiense, com Mbappé à frente do projecto tem muito trabalho para fazer.
Esse trabalho não consiste apenas em termos de chegadas ao clube, mas ainda sobre as saídas, a parte principal da revolução anunciada no clube, após a saída de Leonardo e a chegada ainda não confirmada de Luis Campo, para o cargo de assessor desportivo, a Direção do clube parisiense planeia realizar uma limpeza significativa do elenco.
Os casos que parecem ser mais difíceis são, principalmente, de “ Icardi, Paredes, Draxler e Kehrer”. Os dois primeiros – com contratos até 2024 e 2023, respectivamente – já deixaram claro publicamente com declarações nos últimos dias que não têm a menor intenção de deixar o PSG neste verão.
De acordo com o L’Equipe , o PSG também faria poupança nos salários com a saída desses atletas. Entre eles, recebem cerca de 2,5 milhões de euros brutos por mês. Além disso, a entidade joga com o ‘truque’ da Copa do Mundo no Catar. Um compromisso que nenhum dos quatro jogadores quer perder e talvez se lhes disserem que não terão muitos minutos, eles podem começar a procurar outro time antes do encerramento do mercado de verão.