Saúde

Ministério da Saúde publica listas dos candidatos ao concurso público

manuelsumbo
Set 08, 2022

O Ministério de Saúde anunciou quarta-feira que estão publicadas no seu portal oficial (www.ingressominsa.ao) as listas definitivas de candidatos apurados e excluídos ao exame do concurso público 2022, cujo testes serão realizados entre 21, 22 e 23 do mês corrente.

De acordo com um comunicado do Ministério da Saúde, no dia do teste, os candidatos devem fazer-se acompanhar do Bilhete de Identidade (original) e da ficha de acesso ao exame, sendo que os ausentes serão excluídos do processo.

As vagas vão ser distribuídas de acordo com a nota mais alta, especialidades com mais necessidade no sector e número de vagas”, esclarece o Ministério da Saúde.

“Se houver insuficiência em termos de postos no local em que o candidato tenha concorrido, poderá concorrer para as demais províncias onde houverem vagas”, acrescenta o comunicado.

Em relação aos candidatos à categoria de condutor de ambulância de 3.ª classe, que obtiverem nota positiva no exame escrito serão submetidos, posteriormente, ao exame prático de condução.