Cultura

Puto Português anuncia lançamento de novo álbum “Tugueda”

joaquimjose
Ago 16, 2022

O músico Puto Português anunciou, em Luanda, a apresentação do quinto disco de originais intitulado “Tugueda”, que deve chegar ao mercado em Novembro do corrente ano, anunciou hoje o Jornal de Angola.

Em declarações, esta segunda-feira, ao Jornal de Angola, o cantor explicou que está a trabalhar arduamente para colocar o disco ainda este ano no mercado. A partir de Setembro e Outubro, disse, vai intensificar a promoção das 14 faixas musicais do álbum.

O artista adiantou que colocou no dia 1 de Julho, nas plataformas digitais a canção promocional intitulada “Fimbu”, no estilo soukous da República De-mocrática do Congo (RDC), que em português significa chicote.

Afirmou que experimentar outros estilos está a ser gratificante, com resultados produtivos. “Espero poder continuar a viajar por outras vertentes musicais, por formas a conseguir atingir novos mercados. É um tema de animação com um ritmo mais focado para a juventude e as pistas de dança”, disse.

A passagem pelo estilo kuduro, afirmou, deu-lhe a possibilidade de experimentar outros estilos. “Gosto de criar, inovar e experimentar outras coisas e espero que este tema seja bem recebido pelo público”, destacou Puto Português.

Anunciou que vai colocar no dia 5 de Setembro, mais uma kizomba e o respectivo videoclipe promocional intitulado “Me abraça”. O músico garantiu que a nova obra discográfica tem como base o semba e outros estilos como a kizomba e o soukous.

O disco, disse, conta com as participações das cantoras Edmázia e Ana Joyce, bem como de convidados internacionais. “Estou a criar algum mistério quando as participações estrangeiras para criar alguma surpresa e curiosidade, mas no momento certo os fãs vão conhecer”, garantiu.

Puto Português, realçou ter feito uma versão do tema “Kalunga Nguma”, da autoria do músico David Zé, falecido a 27 de Maio de 1977, que vai constar também do novo disco.

Cantor e compositor, Puto Português é músico há 14 anos, tendo começado por construir o seu estilo no kuduro, no qual se destacou com o seu parceiro Nacobeta. Puto Português, nome artístico de Lino Cerqueira Fialho, é um cantor angolano, considerado como parte da nova geração do semba. Nasceu a 13 de Maio de 1987.