Politica

Quadros da AN desafiados a criar condições para deputados

armandomaquengo
Abr 16, 2022

O secretário-geral da Assembleia Nacional, desafiou nesta sexta-feira 15 de Abril, os quadros administrativos daquele órgão a desenvolverem esforços para a criação de melhores condições técnicas, materiais e humanas para satisfazer as exigências dos parlamentares, permitindo-lhes que possam exercer, sem sobressaltos, o exercício do mandato.

Pedro Agostinho Neri falava na abertura da primeira edição do Retiro de Reflexão sobre Administração Parlamentar, Génese, Percurso e Perspectivas, promovida pela Secretaria Geral da Assembleia Nacional e que juntou ontem e hoje, em Malanje, quadros administrativos da antiga e nova geração da “casa das leis”, bem como  agentes parlamentares do país.

Destacou os desafios que se colocam diariamente e obrigam a instituição a antecipar reflexões, além de tomar medidas de precaução para dar respostas às inquietações.

Acrescentou que estes e outros aspectos obrigam a todo o momento a reunir condições para que se possa satisfazer as exigências que se impõem, se for tido em conta o  nível de conhecimento, discussão e a natureza das matérias  que os deputados colocam no dia-a-dia das agendas.

Pedro Agostinho Neri sublinhou que a nova geração de quadros administrativos daquele órgão tem, igualmente, o desafio de modernizar o Parlamento angolano.

“Todos temos obrigações e a nossa importância, quer os que iniciaram a desenvolver o Parlamento, como os da nova geração. Temos a obrigação de modernizar o órgão, pois vamos tentar perceber até que ponto fizemos bom trabalho e onde precisamos melhorar. Os desafios não serão poucos. Ontem vivenciamos desafios que conseguimos vencer, embora com algumas limitações. Os que se aproximam são maiores e vão exigir de nós muita sapiência, humildade, amor e muita cumplicidade”, referiu.

Ao apresentar os objectivos do encontro, o director dos Recursos Humanos da Assembleia Nacional, Aniceto Pedro, realçou que o retiro visou reforçar o espírito de equipa e a partilha de conhecimentos para o cumprimento das metas preconizadas.

Fonte: JA