Queniano e etíope vencem Meia Maratona da Paz em Angola
O fundista queniano Isaac Chebuyo venceu hoje, em Luanda, primeira edição da Meia Maratona da Paz, em 21.0975 km, disputada por algumas ruas da capital do país, quando o sector feminino, o triunfo coube a etíope Yalemget Mekuriyaw.
A maioria dos atletas estrangeiros, convidados para a disputa da 1ª edição da Meia Maratona Internacional da Paz, chegou a Luanda no dia 01 de março, pelo Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.
A corrida de 21.0975 quilómetros disputou-se, esta segunda-feira, com início, às 8h00, na Rua das Kipakas, na Zona do Bungo, em Luanda.
O atleta da Somália, Abdi Rohble, foi o primeiro estrangeiro a desembarcar no Aeroporto Internacional, e esteve alojado no Complexo Futungo II, em Luanda, local de acomodação de todos os participantes, nacionais e estrangeiros.
A organização da prova começou a entregar os kits no Largo da Administração Municipal de Viana, Espaço de Eventos na Avenida 4 de Fevereiro (Marginal de Luanda) e Cidadela.
Na ocasião, membros da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, Administração da Ingombota, da Saúde e Fiscalização efectuaram uma visita para observação das condições do percurso.
O orçamento da Meia Maratona Internacional da Paz ficou avaliado em 74 milhões de kwanzas.
Via: JA/Angop