Questões burocráticas preocupam o treinador dos “Palancas Negras”
O seleccionador dos Palancas não escondeu, no entanto, o receio de poder fracassar nos objectivos de observar alguns dos jogadores convocados, como é o caso de Dereck Kutesa, por questões burocráticas, avança o jornal dos Desportos .
O jogador angolano evolui na Bélgica, mas tem igualmente a nacionalidade suíça, país de naturalidade. Ainda não tem o passaporte angolano e pode ser este um contratempo no espaço que separa a convocatória ontem anunciada, dos jogos amistosos a 26 e 29 próximo.
“Posso dizer que o Pululu seguimo-lo desde Novembro de 2019 e temos andado neste processo de integração. Existe um conjunto de factores burocráticos e administrativos, muitas vezes morosos e difíceis de ultrapassar, pelas várias vicissitudes. Mas o que é certo, é que podemos contar com o Pululu e o Kutesa e as suas disponibilidades e vontades de integrarem a selecção de honras”.
Gelson Dala, falha os dois jogos particulares da selecção da primeira data FIFA do ano. O jogador solicitou, segundo o seleccionador, uma dispensa por estar numa fase de adaptação ao clube. “Ele (Gelson Dala) transmitiu-nos que , de momento, não poderia estar para estes jogos. Solicitou dispensa”, esclareceu Pedro Gonçalves, que garante haver alternativas válidas para os casos do género.
“É uma questão de engajar e preparar os jogadores e a equipa que iremos utilizar, em conjugação de outros factores, sabendo que estamos limitados. Os jogos particulares servem fundamentalmente como jogos de controlo, de observação para, no fundo, servirem de testes para a competição”.