Politica

Quintino Moreira reconduzido ao cargo de presidente da APN

armandomaquengo
Abr 26, 2022

O político Quintino Moreira, foi domingo último, reconduzido ao cargo de presidente da Aliança Patriótica Nacional (APN), uma formação política extraparlamentar que prevê participar nas eleições gerais de Agosto próximo.

A recondução à liderança do partido aconteceu durante o Congresso, realizado sábado e domingo, em Luanda. Na mesma actividade foram eleitos os 151 membros do Comité Central. Participaram 301 delegados.

O presidente reeleito Quintino Moreira disse que o processo foi transparente e democrático, pelo que espera que as eleições gerais de Agosto reflictam a vontade do povo.

O líder da APN também comentou o momento actual do país, considerando-o “marcado por uma violência extrema”, o que merece maior reforço de meios de policiamento e investigação criminal. Segundo o político, as autoridades devem ter capacidade operativa e que privilegie a acção preventiva.

A APN, cujo reconhecimento data de 12 de Agosto de 2015, lançou-se pela primeira vez na corrida eleitoral nacional em Agosto de 2017, tendo obtido 0, 5 por cento de votos, que o remeteram ao estatuto de partido extraparlamentar.