Lifestyle

“Receber só flores não basta”, deve acompanhar com “mais um presente”: O testemunho de mulheres angolanas

joaquimjose
Fev 14, 2023

O Lifestyle WI-AO, no Dia dos Namorados, falou sobre receber presentes dos namorados com algumas mulheres angolanas, cujas identidades preferem que se mantém em segredos, umas defendem que “receber só flores não basta”, e que deve acompanhar com “mais um presente” outras acreditam, que o importante são os “sentimentos de amor” e colocar os interesses de lado” por ser um dia normal.

Por: Joaquim José

Esta terça-feira, comemorou-se o Dia dos Namorados, uma ‘data especial’ para algumas mulheres, ‘um dia em que as trocas de presentes não podem faltar’, as surpresas, os jantares românticos, foram alguns dos aspectos apontados durante entrevista, no dia 14 de Fevereiro, onde umas defendem que “receber só flores não basta”, e que deve acompanhar com “mais um presente” outras acreditam, que o importante são os “sentimentos de amor” e colocar os interesses de lado”.

Gosto de receber presentes, gosto de ser surpreendida, mas não gosto muito de receber flores, por ser um dia simbólico, devem ser flores acompanhado com mais alguma coisa que faria lembrar que recebi isso do meu namorado, quem diz é a Social Média, de 32 anos de idade.

Uma copywriter também deu o seu testemunho e revelou que por gostar tanto de livros, neste dia não poderia ser diferente, “adoro livros , mas não pode ser aqueles convencionais, gosto de livros literários de factos, autoras como Toni Morrison, Clarice Lispector e Sophia de Mello Breyner e livros são caros”.

“Sobre receber flores?”, respondeu que devem vir sempre acompanhadas de alguma coisa, e não é com chocolate. “Flores não demoram, flores morrem e secam, você não vai olhar para flores daqui a 12 anos, e falar que esse foi o presente que recebi no Dia dos Namorados, este dia é sobre memória, então, só flores não basta, apesar de eu gostar de receber”, acrescentou.

A responsável de um departamento de finanças numa empresa angolana, que pediu que não divulgasse o nome da instituição, falou que receber só flores nesse dia é super válido.

“Para mim receber só flores é indiferente, porque recebi presentes em outras datas, então chegar o dia 14 de Fevereiro e receber só flores é normal”, contou.

Segundo a assistente administrativa, de 46 anos, por amar tanto flores não acha que deve vir acompanhada necessariamente de um outro presente porque as flores já significam amor.

“Ficaria feliz por receber só um buquê de flores porque o mais importante são os sentimentos de amor, e colocar os interesses de lado, numa relação se saberes conquistar a sua parceira ou seu parceiro só vai aumentar no amor”, acrescentou.

Se um amigo oferecer um presente neste dia aceitarias?

“Não aceitaria, porque neste dia, apesar de que a mulher não espera receber presente só no Dia dos Namorados, não acho correcto aceitar o presente de um amigo, esperaria uma outra data para receber”, disse a assistente administrativa.

“Seria um pouco complicado, mas vai depender do presente, porque se for só flores receberia, mas questionaria a essa pessoa o porquê dessas flores nesse dia”, revelou a responsável do departamento de finanças.

“Dentro do nosso contexto, ficou uma coisa muito romantizada, então um amigo te oferece algo, até um cartãozinho parece já que é com outras intenções”, disse a copywriter.

Qual é tua opinião com relação às mulheres que recebem prendas como carros, buquês de dinheiro e expõem nas redes sociais?

“Acho que é uma questão muito particular, cada pessoa vive da forma que quer, as redes sociais estão aí, as pessoas usam e abusam, mas não critico, e não condeno, porém não gosto muito de exposição”, revelou a responsável do departamento de finanças.

“Cada um acha que é criativo dentro daquilo que conhece do parceiro, e se a parceira gosta de buquê de dinheiro, dá buquê de dinheiro. Por exemplo gosto de um jantar ou ir a um concerto embora haja outras mulheres que gostam de coisas mais brilhantes, mais chamativas, como um buquê de dinheiro, um Range Rover e, isso depende da personalidade de cada um, e é normal”, disse a copywriter.

“Oferecer um buquê com dinheiro a uma mulher, acho que é uma grande falta de respeito, porque não considero dinheiro como presente, isso não passa de exibição no mau sentido. Quando oferecemos um buquê de dinheiro, automaticamente estamos a comprar a parceira, e por outra, se tivermos que oferecer dinheiro para alguém faz-se uma transferência e não colocar no buquê e exibir nas redes sociais”, referiu o engenheiro informático.