Actualidade

Reino Unido regista maior temperatura de sempre

manuelsumbo
Jul 19, 2022

O dia mais quente de sempre no Reino Unido foi registado em Inglaterra, esta terça-feira, com as temperaturas a atingir 39,1ºC em Charlwood em Surrey, um condado situado no sudeste do país.

Segundo o Met Office, as temperaturas poderão subir ainda mais ao longo do dia. Porém, o recorde anterior no Reino Unido de 38,7ºC, registado no Jardim Botânico da Universidade de Cambridge a 25 de julho de 2019, já foi superado.

O dia anterior mais quente de 2022 foi a 17 de julho, com temperaturas que atingiram 38,1C em Santon Downham, em Suffolk. Esta terça-feira prevê-se que as temperaturas cheguem até aos 41ºC em toda a Grã-Bretanha, informa o jornal britânico The Guardian.

Com a onda de calor extremo, o governo britânico aconselhou os residentes a permanecer em casa e prestarem cuidados excecionais a pessoas vulneráveis.

A última noite no Reino Unido foi a mais quente de sempre para milhões de pessoas, registando-se, esta semana, um clima quente e seco idêntico ao que a Europa continental teve na semana passada que provocou incêndios em todos os países.