Reinventar: Conheça a Pianista que se transformou em um padeiro de buquês realistas
Veja arte feita em um bolo de quatro camadas coberto com flores de creme de manteiga rosa e roxo.
Navah Perlman Frost é uma nova-iorquina de 51 anos, filha do renomado violinista Itzhak Perlman, começou a ter aulas de piano aos 6 anos. Ela tocou profissionalmente por 35 anos no Carnegie Hall e no Lincoln Center, até a pandemia do COVID-19 atingir dois anos atrás.
Com os shows suspensos, Frost teve aulas online de panificação e glacê, fazendo bolos para amigos e familiares porque “não havia nada melhor para fazer”, disse ela. “Eu não achava que ia realmente acabar vendendo alguma coisa.”
Suas flores de glacê parecem buquês frescos de rosas, peônias e tulipas ou imitam obras de arte como “Íris” de Vincent van Gogh.
“Sempre adorei ver coisas bonitas”, disse Frost, acrescentando que se formou em história da arte.
A pedido de amigos e familiares, ela postou fotos de seus doces no Instagram que, em dezembro de 2020, se transformaram em uma pequena empresa, com preços de bolos variando de cerca de 80 a 200 doláres.
“As pessoas me disseram no começo: “Você está cobrar muito pouco”. Eu fico tipo, “É bolo”, disse ela.
À medida que os casos de COVID-19 diminuem e a vida volta ao normal, Frost pode não retornar ao palco.
“Há uma parte de mim que está gostando tanto disso que eu odiaria parar de fazer isso“, disse ela. “Isso é quase expressivo de maneira semelhante à música… Estou gostando desse tipo de sentimento de criação.”
Um destaque da nova carreira foi a reação de um cliente a um bolo de aniversário surpresa.
“Você deveria ter visto a expressão no rosto dessa mulher quando ela abriu a caixa, e a primeira coisa que ela disse foi: ‘Este é o meu bolo?’ Ela ficou muito emocionada”, disse ela.
“Mesmo que você esteja tendo uma alegria muito fugaz e momentânea, eu não me importo de fazer parte disso. Eu aceito.”