Cultura

Rose Palhares ganha Prémio da Lusofonia 2022

joaquimjose
Out 03, 2022

A estilista angolana Rose Palhares foi premiada, sábado, na VI Edição da Gala dos prémios da lusofonia 2022, na categoria moda e estilismo.

Por: Joaquim José

Rose Palhares, CEO e fundadora da marca de vestuário em linhas de pronto a vestir Rose Palhares Ready.To.Wear, foi premiada, pelo “reconhecimento de uma conseguida carreira nacional e internacional na área da moda”, justifica numa nota informativa dos Prémios da Lusofonia na sua conta oficial do Instagram.

Na nota, o Prémio Lusofonia realça ainda que Rose Palhares, estilista angolana tem-se destacado “com distintos prémios. No ano de 2021 recebeu o prémio carreira pelo Angola Fashion Awards, e recentemente ganhou o seu primeiro Globo de Ouro 2022 como criadora do ano”.

Em maio de 2022, Rose Palhares foi pela segunda-vez fashion designer creator da coleção fashion lounge da Mastercard, a convite desta marca, na 71ª edição do Festival Internacional de Cannes, em Junho do mesmo ano, Rose Palhares esteve na 58ª Edição do Festival de Televisão de Monte Carlo, onde a sua marca criou o único showroom presente, para as estrelas femininas mundiais dos canais de televisão que estavam nomeados.

A cerimónia de premiação aconteceu, sábado no auditório do Casino Estoril, em Portugal a partir das 21h30 e teve transmissão ao vivo e presencial na página oficial dos Prémios da Lusofonia, no Instagram. Além de Moda e Estilismo, o evento teve entrega de galardões em outras categorias, como apresentadores, Direito Humanos, Artistas, Carreira, Música, Acção Empresarial, Artes Plásticas, Associativismo Lusófono, Literatura, Mérito Lusófono, Diplomacia Lusófona, Cidadania, Especial Lusofonia, Música do Mundo, Comunicação Social, Autarca do Ano.

Os Prémios da Lusofonia são concedidos anualmente, “onde personalidades de todos os países que constituem a CPLP ‘sobem’ ao palco para receber o Prémio Lusofonia 2022, pelo notável e excecional trabalho que têm desenvolvido em prol da língua portuguesa”, de acordo com informações da organização.