Desporto

Sagrada rescinde contrato com a equipa técnica

manuelsumbo
Nov 23, 2022

A direcção do clube Sagrada Esperança rescindiu esta quarta-feira, o contrato com a equipa técnica devido aos maus resultados no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão “Girabola”.

De acordo com informação avançada pela Angop, os maus resultados associado ao fraco desempenho da equipa, pode repercutir-se numa indesejável classificação final do clube  na presente temporada, daí a decisão de  rescindir com o técnico português Alexandre Ribeiro e seus adjuntos.

A nota informa ainda que o angolano Francisco Moniz Hungo “Frank”, antigo adjunto de Roque Sapirir, vai orientar provisoriamente a equipa, até a contratação definitiva de um técnico principal para o resto da temporada.

Alexandre Ribeiro, contratado em Agosto deste ano, para uma temporada, deixa o clube na 7ª posição, com 12 pontos, fruto de três vitórias, igual número de empates e duas derrotas.

Um dos fracassos de Alexandre Ribeiro,  foi o não apuramento da equipa para a fase de grupo da Taça Nelson Mandela (competição africana). O Sagrada Esperança foi eliminado na segunda eliminatória de acesso à fase de grupos.

Angop