Cultura

Salú Gonçalves faz última homenagem e lembra Leokeny “um bom amigo”

joaquimjose
Out 07, 2022

O apresentador de TV, Salú Gonçalves, expressou nesta quinta-feira as “mais sentida” homenagem ao afilhado de casamento, Leoqueny que faleceu no passado sábado em Lisboa, estendendo o sentimento de pesar à esposa Marisa.

Por: Joaquim José

Hoje fui fazer a última homenagem ao meu afilhado de casamento, um ídolo, um bom amigo, já que ele era uma muito boa pessoa”, escreveu no Instagram Salú Gonçalves.

O apresentador lembrou ainda que “quando cheguei à capela, o olhar da Marisa, a eterna esposa do Leokeny, acendeu-se, abraçamo-nos e juntos choramos as nossas dores, beijei a fria testa do meu afilhado lindo e aos prantos falei dele, em nome dos amigos, conhecidos e fãs”.

“Já lá vão vinte e tal anos desde que com um violão às costas o conheci…Era um gajo muito fixe pá {referindo ao Leokeny como uma pessoa boa}, salientou Salú, e acrescentou que: “Descansa na santa paz do Altíssimo e brilha entre as estrelas”.

Leonel Dimbulukeny, de nome artístico vulgo Leokeny, morreu no passado sábado, em Lisboa, Portugal, vítima de doença. O músico autor da canção com tema ‘Desculpa’ foi conhecido pelas suas composições e interpretações românticas.

(Vê post abaixo)