Seis pessoas mortas em colisão de viaturas na Matala
Pelo menos seis pessoas morreram esta manhã, no troço Lubango/Matala, na Huíla, após a colisão frontal entre uma viatura tipo Hiace ao serviço de táxi e uma carrinha Toyota, modelo Hilux.
Segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, inspector-chefe Fernando Tongo, do acidente resultaram ainda seis feridos graves, que foram evacuados para o Hospital Central do Lubango.
O acidente deu-se a 12 quilómetros da sede da Matala, sendo que o Hiace seguia para o Lubango e a outra viatura de Benguela para aquela municipalidade.
O responsável disse ainda que uma investigação preliminar indica que a imprudência do motorista do Hiace terá provocado o desastre, sendo uma das vítimas fatais.
Entre as vítimas, segundo a fonte, está uma mulher de 26 anos com a sua filha de um. Quatro vítimas são do Táxi e duas da carrinha.
Acidentes fatais nas proximidades da Matala são frequentes, muitas vezes provocadas pela inexperiência dos motoristas ao serviço de táxi, outra pelo mau estado técnico e superlotação das mesmas, agravada a dimensão da via, que é estreita. Em 2021 foram registados 17 desastres, que mataram 13 pessoas.
Angop