Selecção angolana fecha 2º dia de competição com quatro medalhas
A selecção angolana de natação terminou, esta sexta-feira, o segundo dia de competição no campeonato africano de natação da zona IV, que decorre em Lusaka (Zâmbia), com quatro medalhas, sendo uma de ouro, igual número de prata e duas de bronze.
O ouro foi obtido por Maria Freitas, nos 200 metros livres, com o tempo de dois minutos, 14 segundos e 97 décimos, secundada pela zimbabweana Tanatsirwa chitsurura (2m: 16s: 38d).
A nadadora infantil Rhanya Santos alcançou a prata ao cronometrar dois minutos, 31 segundos e 71 décimos, numa prova em que o ouro coube à tanzaniana Filbertha Demello, com o registo de (2m: 31s: 32d) e o bronze ficou com Macrine Kalombo do Zimbabwe (2m: 32s: 72d).
Já as medalhas de bronze foram conquistadas por Marco Furtado, nos 50 metros mariposa (30.64), e em estafeta feminina, cuja premiação acontece hoje.
O angolano Filipe Freitas foi “forçado”, sexta-feira, a terminar a competição mais cedo, após ressentir de uma lesão no termo da prova dos 200 metros bruços, reduzindo a selecção a 17 nadadores.
Fonte: Angop