Desporto

Selecção Nacional Sub-23 vence Namíbia e está a um passo do CAN

joaquimjose
Set 22, 2022

A selecção nacional pode ter dado, ontem à noite, um passo rumo ao apuramento à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), no próximo ano, no Reino de Marrocos, ao derrotar Namíbia, no Estado 11 de Novembro por 2-1, na primeira mão da segunda eliminatória.

Os inúmeros falhanços protagonizados pelos angolanos foram respondidos com eficácia pelos namibianos na etapa complementar. Num contra-ataque rápido, os visitantes inauguraram o marcador, aos 57 minutos, através de Gonzales Richard Tsuseb, após uma falha do sector defensivo da Selecção Nacional.

O golo da igualdade foi apontado por Bito, aos 63 minutos, depois de uma assistência de Gilberto. Com o tento do empate, aos 70 minutos, Picas beneficiou de um brinde do guarda-redes, Melly Rooi, para marcar o segundo golo da Selecção Nacional. Picas rematou forte, mas o guardião namibiano recolheu o esférico no fundo da baliza.

O jogo da segunda mão está marcado para o próximo sábado, às 17h00, igualmente no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

A fase final do CAN disputa-se no próximo ano, no mês de Junho, no Reino de Marrocos, com a participação de oito selecções. A prova é qualificativa para a XXXIII edição dos Jogos Olímpicos de Verão, em 2024, na cidade de Paris, França.