Selecção senegalesa recebe prémios em dinheiro e lotes de terra
O presidente Senegalês, Macky Sall, concedeu prémios em dinheiro e lotes de terra aos membros da selecção nacional após a vitória sobre o Egipto na final da Copa das Nações Africanas.
Falando numa cerimônia em Dakar nesta terça-feira, o presidente Macky Sall reafirmou o orgulho que a equipa trouxe ao país.
“Sonhamos com a taça, vocês construíram esse sonho e vocês o tornaram realidade. Finalmente, a Copa das Nações Africanas está aqui connosco. Vocês deixaram-nos orgulhosos ao fazer o nome do Senegal ser ouvido em todo o mundo. Vocês honraram a nação e, em troca, a nação da qual vocês tanto se orgulham deve-lhe honras”, disse o presidente.
Por parte dos jogadores, a palavra foi concedida ao capitão da equipa que falou com emoção sobre o significado dessa conquista.
“A partir de agora, temos um mapa do Senegal, um povo, um objectivo, uma fé e, claro, uma estrela, a estrela campeã da África. ‘Podemos ser mortos, mas não desonrados’, esse foi o nosso slogan durante toda a competição”, disse o capitão, Kalidou Koulibaly.
O Senegal perdeu duas vezes antes na final do competição em 2019 e 2002.