Selena Gomez não usa internet nem redes sociais há mais de quatro anos
A cantora conta com mais de 300 milhões de seguidores, sofre de bipolaridade e diz que estar afastada do mundo virtual tem ajudado a sua saúde mental.
Selena Gomez está há mais de quatro anos sem usar internet e diz que isso tem ajudado a sua saúde mental. Durante uma entrevista a um programa de televisão, a cantora, que ainda tem mais de 300 milhões de seguidores nas redes sociais e sofre de bipolaridade, garante que isso mudou a sua vida “completamente”.
“Estou mais feliz, mais presente e mais ligada às pessoas. Percebo o poder que a internet tem e, de muitas maneiras, fez as melhores coisas para o mundo. Mas, para mim, recebo as notícias que são realmente importantes através das pessoas que estão na minha vida”, afirmou a cantora.
Selena Gomez está a promover a wondermind, uma plataforma para saúde mental que ajudou a fundar e, dando o seu testemunho de como é lidar com o transtorno da bipolaridade, garante que o objetivo é criar recursos para quem precisa de ajuda.
“Há locais onde as pessoas se dirigem quando precisam de ajuda e é lamentável que paguem quantias ridículas. Mas assim como existe Planned Parenthood “organização que fornece ajuda e cuidados em termos de planeamento familiar nos Estados Unidos], um lugar para as mulheres se sentirem bem e se sentirem compreendidas, eu quero isso para a saúde menta”, acrescenta a também actriz.
Em 2018, Selena Gomez esteve internada numa clínica psiquiátrica depois de ter sofrido de uma crise emocional por causa de complicações no transplante de rim que fez em 2017. O internamento aconteceu depois da cantora ter revelado que sofria de depressão há cinco anos. Vale lembrar também que a cantora teve um relacionamento com Justin Bieber.