Senegal vai inaugurar estádio com capacidade de acolher 50 mil espectadores
O Senegal está prestes a inaugurar seu novo estádio, o primeiro a ser aprovado pelas autoridades da FIFA.
Vários chefes de Estado vão participar na cerimónia de inauguração do estádio, que terá o nome do antigo presidente do Senegal, Abdoulaye Wade.
A cerimônia de abertura vai receber uma equipa de lendas africanas contra as lendas senegalesas na partida de exibição. O estádio ainda recebe o jogo Senegal x Egito na pré-qualificação da Copa do Mundo, no que muitos chamam de missão de vingança.
“Em março está agendada a partida Senegal/Egito (playoffs da Copa do Mundo). Todos os tipos de competições internacionais podem ser sediadas no Senegal e a primeira partida que receberemos provavelmente será a partida entre Senegal e Egito”, disse Galo Bâ, o Gerente Geral da empresa gestora de infraestrutura pública no polo urbano de Diamniadio.
Esse jogo vai colocar de novo frente a frente Sadio Mané do lado senegalês e Mohamed Salah do lado egípcio, que militam no Liverpool da Inglaterra. Vale lembrar que no último encontro entre as duas selecções Senegal venceu sagrando-se campeão da Copa africana das nações a primeira em sua história.
O estádio terá capacidade para 50 mil espectadores e poderá receber outros jogos como futebol, atletismo e rugby. O presidente ruandês será o convidado de honra entre outros líderes regionais.