Politica

Serviço Penitenciário desmente recrutamento para ingresso no órgão

armandomaquengo
Out 05, 2022

O Serviço Penitenciário (SP), considera falsas e sem fundamento as informações veiculadas nas redes sociais, que fazem menção a um suposto processo de ingresso e recrutamento neste órgão afecto ao Ministério do Interior.

Em comunicado, a que a Angop teve acesso esta quarta-feira, em Luanda, o SP alerta que tais informações não vinculam o órgão, observando que, para acautelar qualquer precipitação ou instabilidade, estão em curso diligências para a localização dos responsáveis deste acto.

A nota esclarece que a abertura do ano de instrução Militar e Educação Patriótica 2022/2023 é referente ao ciclo de formação direcionado ao efectivo que já pertence ao órgão.

Em defesa do seu bom nome e do seu efectivo, manifesta repulsa contra tais práticas e exorta às entidades colectivas e individuais a manterem-se vigilantes a qualquer acção que configure práticas de engodo e burlas, devendo denunciar aos órgãos competentes.

O Serviço Penitenciário é o órgão central do Ministério do Interior encarregue da execução das penas e medidas privativas de liberdade decretadas pelos órgãos competentes aos cidadãos em conflito com a lei, visando a sua reabilitação e ressocialização.