O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou, esta sexta-feira, o presumível autor da morte do ex-procurador militar do Cuanza Sul António Ferro Faria, ocorrida quarta-feira, na cidade do Sumbe.
De acordo com o director provincial adjunto do SIC no Cuanza Sul, superintendente chefe Job Gomes Lourenço, o homicídio ocorreu por volta das 5h30, na marginal do Sumbe, quando o malogrado realizava exercícios físicos e foi abordado pelo meliante, que, na tentativa de roubar o telemóvel, esfaqueou a vítima.
O responsável disse que a detenção do suposto homicida, conhecido por Pabalé, foi possível mediante um trabalho investigativo da corporação.
“Este cidadão de 19 anos de idade, autor confesso da morte à facada do ex-procurador, foi detido quarta-feira por volta das 22h25 na Centralidade da Quibaúla. Com o mesmo foram apreendidos uma arma branca (faca) e um telemóvel”, salientou.
Na ocasião, o SIC apresentou também três cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 18 e 21 anos, acusados da prática dos crimes de homicídio qualificado e roubo de telemóveis.
Angop