Actualidade

SIC detém cidadão acusado estuprar e engravidar própria filha

armandomaquengo
Mai 02, 2022

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Cuando Cubango deteve nesta segunda-feira um homem de 42 anos, acusado de violar e engravidar a própria filha, de 16 anos.

Em declarações à ANGOP, o porta-voz do SIC nesta província, Paulo Dias de Novais, disse tratar-se do primeiro caso do género e que o infractor já foi apresentado ao Ministério Público para o devido procedimento legal.

O facto ocorreu no município de Mavinga e chegou às autoridades policiais por meio de uma denúncia pública, dando conta que o mesmo violava a filha na  ausência da esposa que se dedica à actividade do comércio informal, comprando produtos diversos na província do Bié para posterior comercialização no município de Mavinga.

De acordo com o porta-voz, o sujeito passou a abusar da filha desde de 2020, quando esta tinha apenas 13 anos. A mesma já tem quatro meses de gestação.

O acusado ainda tentou levar a menina de forma clandestina a um enfermeiro na tentativa de realizar um aborto, mas sem sucesso.

O responsável do SIC apela aos cidadãos a denunciarem casos do género, porque durante esse tempo em que o acusado abusava a sua própria filha os familiares tentavam encobrir o caso.