Actualidade

SIC detém principais assaltantes de motorizadas no Lubango e apreende arma de fogo

armandomaquengo
Jul 28, 2022

Dois cidadãos de 21 e 31 anos de idade, tidos como os maiores assaltantes de motorizadas da cidade do Lubango, foram detidos nesta terça-feira, por efectivos da Polícia Nacional (PN) e do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

A informação foi avançada hoje, quinta-feira, no Lubango, pelo porta-voz do PN na Huíla, inspector-chefe Fernando Tongo, que destacou ter sido uma detenção ocorrida no bairro Nambambi e outra na localidade do Toco, onde os cidadãos, amigos por sinal,  actuavam de forma isolada, mas combinada.

Disse que a detenção foi fruto de uma investigação levada a cabo pela corporação, depois de várias denúncias feitas por vítimas de tais assaltos, envolvendo supostamente os acusados.

Declarou que os suspeitos, além dos assaltos de motorizadas e posterior venda, dedicavam-se, igualmente, ao fabrico armas artesanais, tráfico, detenção e alteração de armas e munições proibidas.

O porta-voz salientou que do trabalho realizado resultou, igualmente, na apreensão de uma arma de fogo do tipo AKM e um carregador, contendo seis munições em posse dos suspeitos.

Explicou que a arma apreendida tinha sido furtada numa empresa de segurança privada na cidade de Ondjiva, província do Cunene, onde o acusado de 21 anos trabalhava como vigilante.

Realçou que a polícia vai continuar a trabalhar para determinar se existem mais elementos que fazem parte da dupla para o desmantelamento.

Angop/Redacção