SIC executa dois cidadãos em Luanda
O Serviço de Investigação Criminal assassinou na tarde desta quinta-feira (24), no município do Cazenga, dois alegados marginais.
De acordo com o conteúdo de vídeo amador que circula nas redes sociais, os dois cidadãos estavam a ser perseguido de motorizada e ao caírem, um dos oficiais (vulgo baixa visibilidade) pegou-lhe levando para o passeio como se estivesse a prestar socorro aos feridos.
De seguida, quando os dois cidadãos estão estendidos no chão ferido devido ao acidente, um dos agentes do SIC, surpreende apontando a arma contra os dois cidadãos pondo fim a vida dos mesmos.
O acto protagonizado pelo agente do SIC, é visto como assassinato, uma vez que os dois cidadãos não mostraram resistência e as leis em Angola proíbem justiça por mãos próprias.
Na noite do mesmo dia a Polícia Nacional produziu um informe interno invertendo a ocorrência alegando que os referidos assassinatos tratou-se de uma acção de neutralização dos marginais.
O ocorrido, segundo a versão deturpada do SIC, foi “por volta da 14 horas do dia 24 do mês e ano em curso, na via pública, bairro Mabor, Avenida Ngola Kiluange, junto a paragem do Imbondeiro, quando 04 elementos a bordo de duas motorizadas, com armas de fogo, foram abordados, dos quais,02 elementos meteram-se em fuga, quando reagiram com as nossas forças que em serviço de Acções Incubertas, no local em colaboração com O SIC, foi possível neutralizar os marginais sendo atingidos que conheceram a morte imediata”.
Ainda segundo o informe, os dois corpos foram removidos para a Morgue, por volta das 16 horas, pela equipa do SIC, que junto levaram 02 pistolas e 01 motorizada.
O informe do SIC, não menciona sobre eventuais responsabilização contra os agentes que fizeram justiça por mãos próprias tirando a vida dos dois cidadãos que se alega serem marginais.
Fonte: Club-K