Desporto

Sporting joga hoje contra o Marselha

joaquimjose
Out 12, 2022

O Sporting recebe nesta quarta-feira, às 20h00, no Alvalade Século XXI, o Marselha em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus. O desafio está a ser aguardado com redobrada expectativa pelos adeptos do clube leonino.

Rúben Amorim não pôde contar com St. Juste. O defesa leonino está entregue ao departamento médico já depois de na última jornada do campeonato ter sido substituído aos 51 minutos.

Perspectiva-se assim mais uma ausência para o jogo com os franceses, a juntar-se a Luís Neto e Daniel Bragança, ainda a recuperarem das respectivas lesões. Em sentido inverso, Coates mantém-se apto e Pedro Porro parece estar totalmente recuperado, num treino que também contou com a presença dos jovens Nazinho e Gilberto Batista.

Por sua vez, o FC Porto visita o Bayer Leverkusen, depois de ter batido a equipa alemã no Estádio do Dragão (2-0). O triunfo em casa relançou os dragões na prova milionária, após duas derrotas nas primeiras duas jornadas, mas o FC Porto terá de vencer novamente o conjunto agora orientado por Xabi Alonso para continuar atrás do desejado apuramento.

Na mente de Sérgio Conceição estará um plano eficaz em termos ofensivos, ao mesmo tempo que tenta acabar, de vez, com a instabilidade defensiva protagonizada nesta temporada. Na verdade, o FC Porto está a um jogo de assinar um registo inédito a nível defensivo. Se conseguir sair de Leverkusen sem golos sofridos, o actual campeão nacional alcança, pela primeira vez esta época, um ciclo de três jogos consecutivos com a baliza de Diogo Costa imaculada.

Ao cabo de 13 jogos, o FC Porto sofreu golos em quase metade das partidas (46%), tendo uma média de quase um golo sofrido por jogo (12 em 13).

Outros jogos agendados para hoje são: Napolis-Ajax, Barcelona-Inter, Tottenham-Eintracht, Atlético de Madrid-Club Brugge, Rangers-Liverpool e Pizen-Bayern.