Actualidade

Suposto homicida de mototaxista detido em Benguela

armandomaquengo
Jul 18, 2023

O Comando Provincial de Benguela da Polícia Nacional procedeu, esta terça-feira, no bairro da Camaninga, arredores daquela cidade, à detenção do suposto homicida de um mototaxista de 55 anos de idade, avançou a Angop.

CUNENE: Policia no Combate ao Furto/Roubo de Gado na Operação Okupulula Ongombe

O crime ocorreu no passado dia 12 do corrente mês, junto ao Hospital Municipal de Benguela, tendo o mototaxista sido alvejado mortalmente por disparo de arma de fogo na sequência da subtracção da sua motorizada, uma acção praticada por dois meliantes.

Segundo o porta-voz local da corporação, superintendente Ernesto Tchiwale, a detenção do suspeito foi possível após um trabalho de investigação, tendo o mesmo, na ocasião, mostrado resistência e partido para agressão a um agente.

“Na tentativa de apoderar-se da arma de um dos agentes, foi alvejado num dos membros superiores para o neutralizar, encontrando-se fora de perigo e a receber tratamento médico”, disse.

Ernesto Tchiwale explicou que o suspeito faz parte do grupo composto por dois elementos e que o seu comparsa foi detido na sequência da operação.

Os dois supostos criminosos serão apresentados publicamente nas próximas horas, após serem presentes ao Ministério Público para legalização da prisão.

O porta-voz fez saber, por outro lado, que, no cumprimento de uma operação dirigida, que visa conter a criminalidade violenta no território de Benguela, foram detidos em flagrante outros dois cidadãos que se dedicavam à prática de roubo com uso de arma de fogo.

O superintendente disse que a operação incidiu sobre o bairro periférico do Kapiandalo, onde foi possível flagrar os suspeitos quando tentavam assaltar uma residência usando uma arma de fogo do tipo AKM.