Swelia António eleita Miss Angola Universo 2022, “parece um sonho, mas estou consciente que não é”
A jovem Swelia Da Silva António, de 25 anos de idade é proveniente da Holanda, foi eleita neste final de semana em Benguela como a Miss Angola Universo 2022.
“Parece um sonho, mas estou consciente que não é. No dia 6 de Agosto de 2022 fui eleita para assumir uma função de muita responsabilidade. Agradeço a Deus que têm me equipado para chegar até este momento e ter me dado pessoas para me abraçar com todo amor e carinho profundo e sincero da vida”, escreveu no seu Instagram.
Segundo à Angop Swelia António, que tem um mestrado em Sociologia, convenceu o jurado e suplantou as demais 23 candidatas deste concurso de beleza, que já vai na sua 25ª edição.
A primeira-dama de honor é a representante da província do Bié, Yasser Coimbra, e a segunda-dama é Nelma Tchissola, representante do Cuanza Norte.
“Me sinto muito grata por ser acompanhada por 1ª dama Yasser Coimbra e 2ª dama Nelma Tchissola Deus vos abençoe todos os dias das vossas vidas”, disse.
Swelia António destrona Salett Miguel como Miss Angola Universo.
Para já, a angolana radicada na Holanda terá como principal desafio representar Angola no próximo concurso internacional Miss Universo.
Por isso, a Miss Angola diz-se preparada para os desafios vindouros e promete dignificar a imagem do país no concurso, onde Leila Lopes já conquistou a coroa mais cobiçada do universo.
No entanto, numa despedida emocionada após dois anos de mandato, Salett Miguel, Miss Angola cessante, contou que a Covid-19 a obrigou a adaptar o seu programa, face às restrições impostas pelas autoridades sanitárias.
E orgulha-se de ter realizado a maior campanha de combate à propagação do coronavírus pelo país, ajudando assim a salvar muitas vidas.
Também agradeceu o apoio a si prestado por várias instituições públicas e privadas, e juntamente pessoas singulares, o que tornou possível o seu trabalho.
A gala, com duração de cerca de três horas, contou com actuações de artistas nacionais, com destaque para CEF, Nikila de Sousa, Jordânia e Ingomblock.
Entre os presentes, destaque para o governador provincial de Benguela, Luís Nunes, e esposa, e a ex-miss Universo e presidente do Comité Miss Angola Universo, Leila Lopes.