Cultura

Taylor Swift vence prêmio de vídeo da MTV e anuncia novo álbum

joaquimjose
Ago 29, 2022

A cantora Taylor Swift ganhou a maior honraria no Video Music Awards anual da MTV neste domingo por uma versão de 10 minutos de sua música de separação de 2012 “All Too Well” e fez um anúncio surpresa de um novo álbum em outubro.

A cantora agradeceu aos fãs do palco do Prudential Center em Nova Jersey ao aceitar a homenagem, o 14º VMA de sua carreira. “All Too Well” é um dos últimos sucessos que Swift regravou após uma disputa com sua antiga gravadora.

“Nós não teríamos conseguido fazer este curta-metragem se não fosse por vocês, fãs”, disse Swift, antes de revelar que lançará seu próximo álbum em 21 de outubro.

Chamado de “Midnights”, o álbum contará as histórias de “13 noites sem dormir espalhadas pela minha vida”, disse a cantora em um post no Twitter após sua vitória.

Também no VMA, o cantor porto-riquenho Bad Bunny foi nomeado artista do ano e recebeu sua estátua de Moon Person no Yankee Stadium de Nova York, onde ele estava a fazernum show para uma multidão.

A ex-estrela do Disney Channel Dove Cameron, cantora dos sucessos “Breakfast” e “Boyfriend”, foi eleita melhor artista revelação. “Este ano foi tão selvagem”, disse ela, e dedicou seu prêmio “a todas as crianças queer por aí”.

Outros vencedores incluíram Harry Styles, que recebeu o troféu de álbum do ano por “Harry’s House” e aceitou via vídeo do Madison Square Garden, onde ele estava prestes a se apresentar.

O actor Johnny Depp, que havia sido evitado pela indústria do entretenimento durante uma briga de difamação com a ex-esposa Amber Heard, apareceu brevemente durante todo o show, seu rosto inserido digitalmente dentro do capacete de um astronauta flutuante.

Nicki Minaj foi homenageada com o prêmio Video Vanguard por sua carreira de sucessos. A cantora apresentou um medley de “Anaconda”, “Super Bass” e outras músicas antes de prestar homenagem aos artistas que a inspiraram.

“Gostaria que Whitney Houston e Michael Jackson estivessem aqui”, disse Minaj. “Gostaria que as pessoas entendessem o que eles queriam dizer, o que estavam passando (e) levassem a saúde mental a sério”.

Snoop Dogg e Eminem rimaram “From the D 2 the LBC” como imagens animadas dentro de “Otherside”, uma plataforma metaverse futura da NFT e da empresa de criptomoedas Yuga Labs.

Outros artistas incluíram a banda de K-pop Blackpink e o ícone global homenageado Red Hot Chili Peppers, que foram apresentados pelos comediantes Cheech e Chong.

Lil Nas X e Jack Harlow ganharam o prêmio de melhor colaboração por “Industry Baby”.

O show começou com Harlow cantando “First Class”, vestida como comissária de bordo em um avião, antes de entrar na arena para se juntar a ex-vocalista do Black Eyed Peas, Fergie, para tocar “Glamorous”.

Lizzo, vestida com uma roupa rosa Barbie e botas de combate, seguiu com “2 Be Loved (Am I Ready)”. Mais tarde, a cantora plus size ganhou um prêmio por “About Damn Time” e disse à plateia que não usaria o palco para “rebater” os críticos.

“Porque eu estou ganhando!”, exclamou.