Lifestyle

Tem pele oleosa? Conheça os 5 erros que deve evitar

joaquimjose
Nov 17, 2022

A marca JuddyCosmetics esclarece.

Por: Joaquim José

Problemas com a pele oleosa é motivo de preocupação para muitas mulheres e homens que gostariam de ter uma pele firme, luminosa e saudável. De acordo com a marca angolana de beleza ‘JuddyCosmetics’, a oleosidade afecta cerca de 90% das mulheres jovens.

Para ajudar, a ‘JuddyCosmetics’ em um artigo, explicou tudo o que precisa saber sobre os “Erros que agravam a oleosidade da pele”. A informação posta na página começou por explicar o excesso de oleosidade no rosto.

Se você sofre com o excesso de oleosidade, principalmente na região da testa, do queixo e nariz (zona T), saiba que não está sozinha! Afinal.

A pele oleosa é a mais comum, afectando cerca de 90% das mulheres jovens, e é caracterizada por uma maior produção de sebo pelas glândulas sebáceas, facilitando o surgimento de cravos e espinhas. Trata-se de algo natural, mas que pode ser agravado por alguns maus hábitos.

Erros que agravam a Oleosidade da pele

  • Lavar o rosto com água muito quente
  • Não hidratar a pele adequadamente
  • Usar sabonete da pele no corpo
  • Dormir de maquiagem

No entanto, lembrou que o excesso de oleosidade não pode ser um problema para quem almeja ter uma pele hidratada, basta que “tenha em mente estes erros sempre”.