Cultura

Tigre Chieta fala sobre empatia “agora eu entendo todo mundo”

joaquimjose
Nov 03, 2022

“Quando descobri que existe uma ferramenta chamada “empatia”, desculpei-me e automaticamente desculpei todos aqueles que directa ou indirectamente um dia me fizeram mal”, escreveu o humorista do grupo os Tunezas.

Por: Joaquim José

Tigra Chieta, de 40 anos, falou sobre empatia no quadro “Por trás da Cortina” do programa a ‘Noite é Dela’ da TPA 1, após ser questionado pela apresentadora Dinamene Cruz se “sente que alguém lhe deve algo, nem que seja um pedido de desculpas?”, durante a entrevista.

Não, acho que esta tudo tranquilo. Agora entendo todo mundo”, começou por responder o humorista e escritor

“As pessoas muito próximas de mim riem muito às vezes, eu já dou solução, já dou a possível desculpa que a pessoa teria dado se tivesse no meu lugar – (‘não acho que sou entrou assim, às vezes está a levar alguém que esta quase a morrer ou está a grávida por isso é entrou assim’), não me atrasou nem um minuto, eu vou já dando solução para não esta aí a cansar a minha cabeça”, explicou.

Sabes o que é verdadeiramente importante?

Sim, porque nós às vezes não temos empatia só queremos que as pessoas nos entendam e nós não queremos entender os outros e começamos a julgar conforme as nossas crenças ou nossas percepção da situação, às vezes não é bem aquilo, então, quando temos mais, eu aprendi sobre empatia, coloco mais não posição dos outros, mas a momentos que as pessoas precisam levar a sua factura, responsabilização”, respondeu, convicto de que gosta muito da Bíblia, disse quando Adão e a Eva cometeram pediram desculpa a Deus, Deus perdoou e enxotou-os do paraíso, por isso, quando as pessoas cometem e os nossos familiares às vezes confundem isso, nós ir responsabilizamos dizem assim- (não me gosta), não, era sua responsabilidade comeste perdoei, mas paga pela tua dívida o resto está certo.

Por outro lado, em um texto Tigre falou sobre entendimento na sua rede social. “Entender e depois procurar ser entendimento é uns dos remédios que encontrei para estar em paz comigo e com os outros”, escreveu o humorista na legenda do vídeo onde mostra um trecho da entrevista publicada, ontem no seu Instagram.

“Quando descobri que existe uma ferramenta chamada “empatia”, desculpei-me e automaticamente desculpei todos aqueles que directa ou indirectamente um dia me fizeram mal. Afinal de contas, nós somos vítimas de outras vítimas”, finalizou.