TPA: Arlete Simão vence Prémio de Jornalismo no Moxico
A jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA), Arlete Simão, foi declarada, no Luena, vencedora da 12ª edição do Prémio Provincial de Jornalismo, uma iniciativa do Governo do Moxico, noticiou Angop.
Arlete Simão, há 21 anos na profissão, convenceu o corpo de jurado com uma peça jornalística que retratava sobre a profanação de cadáveres, num dos cemitérios da cidade do Luena, distinguindo-se entre 15 concorrentes de diversos órgãos de comunicação social da província.
A profissional venceu, também, a categoria de melhor peça de televisão, recebendo uma residência de tipologia T3, na Urbanização “4 de Fevereiro”, como prémio, para além de 300 mil kwanzas.
Em declarações à imprensa, a jornalista apontou o trabalho em equipa como principal elemento da distinção, afirmando que o reconhecimento vai incentivar a classe, que não poupa esforço, a continuar a produzir, com maior profundidade, temas que afectam a vida da província.
Na ocasião, o vice-governador para os sectores político, económico e social, Victor da Silva, garantiu que o governo provincial do Moxico vai continuar a apoiar a classe jornalística, face ao importante papel que desempenha na sociedade.
A 12ª edição do Prémio Provincial de Jornalismo decorreu sob o lema “Mais acesso à informação, mais participação do cidadão, melhor governação”.