Treinador Zeca Amaral insatisfeito com a FAF
O treinador do FC Bravos do Maquis, Zeca Amaral, manifestou-se, esta quarta-feira, no Luena, insatisfeito com a Federação Angolana de Futebol (FAF) devido os constantes adiamentos dos jogos da sua equipa no Campeonato Nacional “Girabola2021/22.
Segundo o treinador, este facto prejudicando o ritmo competitivo da equipa.
Na presente época, o FC Maquis do Bravos já viu adiado jogos contra o Progresso Sambizanga, Kabuscorpo do Palanca, entretanto, já realizados, e diante do Sagrada Esperança e Petro de Luanda.
Segundo um comunicado da FAF, o Bravos do Maquis vai defrontar o Sagrada Esperança da Lunda-Norte e o Petro de Luanda, no próximo mês de Abril, devido ao envolvimento destes na Liga Africana dos Clubes Campeões.
Em declarações à imprensa, no lançamento do jogo de sábado, a ser disputado no Mundunduleno, pontuável à 23ª jornada do Girabola, ante ao Interclube, disse ser uma situação atípica que obrigada a sua equipa a jogar quinzenalmente.
“Com a programação que temos, nos próximos 15 dias, vamos efectuar cinco jogos, situação que vai aumentar as nossas dificuldades do ponto de vista logístico e desportivo”, lamentou, ao referir-se sobre os futuros duelo.
Com menos dois jogos, o FC Bravos do Maquis possui 29 pontos e ocupa a 10ª posição da tabela de classificação da competição, liderado pelo Petro de Luanda, com 54 pontos.
Fonte: Angop