Actualidade

Treze pessoas morrem em acidente de autocarro no Togo

manuelsumbo
Jun 29, 2022

Pelo menos treze (13) pessoas morreram e 15 outras ficaram feridas nesta terça-feira, no Togo, quando um autocarro, que circulava em excesso de velocidade, caiu de uma ponte disseram as autoridades togolesas citadas hoje pela Lusa.

O “mini-autocarro”‘, que transportava principalmente comerciantes, “derrapou depois do pneu dianteiro direito ter rebentado, devido à velocidade e ao mau estado dos pneus, caindo no rio”, de acordo com um comunicado do ministro da Segurança, General Damehame Yark.

Na queda, o autocarro embateu numa árvore antes de capotar do lado direito, causando danos materiais e humanos significativos. Há um total de 13 mortos e 15 feridos”, indicou o comunicado.

O acidente ocorreu na estrada que liga o sul do Togo ao vizinho Burkina Faso, na localidade de Bako, cerca de 100 quilómetros a norte de Lomé, pelas 07:00 de terça-feira (8:00 em Angola).

Os acidentes mortais são frequentes nas principais estradas do Togo, devido à sobrecarga dos transportes públicos e à velocidade.
Em 2021, 680 pessoas morreram em acidentes rodoviários no Togo, um país da África Ocidental com cerca de oito milhões de habitantes, segundo estatísticas do Ministério da Segurança togolês.