Trio 18 Cordas regressa com concerto “Ecos de Harmonia”
O concerto “Ecos de Harmonia”, do Trio 18 Cordas, volta a ser realizado em duas semanas, no Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA), após a estrei na terça-feira passada, dia 31 de Maio.
Numa produção da Atelier D’Artes Lucengomono, o espectáculo do Trio é constituído por Isaú Baptista, Carlos Praia e Mário Gomes, guitarristas forjados na Igreja Tocoista, regressa para outra actuação, com a participação dos escritores Lopito Feijoó e Sandra Poulson.
A programação do espectáculo inclui, também, a realização de uma “aula magna” com os integrantes do trio a falarem sobre o processo criativo e as experiências de vida, com realce para as artes.
O projecto, que conta com os guitarristas Isaú Baptista, Carlos Praia e Mário Gomes, tem a aprovação de Francisco Makiesse e o Atelier D’Artes Lucengomono.
Para Francisco Makiesse, “no espectáculo os artistas unem-se através dos instrumentos para emanar a harmonia, a coesão e a paz. “Ecos de harmonia” é uma viagem no tempo, com olhos na actualidade, mostrando a influência da música to-coísta, assim como o cuidado com a influência dos temas internacionais na linguagem africana”, disse.