Turquia confirma nova reunião entre Rússia e Ucrânia
A próxima reunião de negociações entre a Rússia e a Ucrânia realiza-se esta terça-feira, em Istambul, segundo a presidência da Turquia.
Por meio de um comunicado do gabinete da Presidência, o presidente turco, Tayyip Erdogan, e o presidente, russo Vladimir Putin, “concordaram que a próxima reunião das delegações russa e ucraniana seria realizada em Istambul”.
Até agora, Ucrânia e Rússia se sentaram à mesa para algumas conversações desde o início da guerra, em 24 de fevereiro. Houve a tentativa de abertura de corredores para retirada da população e chegada de ajuda humanitária.
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky reagiu à tentativa da Rússia de censurar sua entrevista com jornalistas russos independentes, ao afirmar que Moscovo está “assustada” por jornalistas “que podem dizer a verdade”.
“Pessoas fortes de nosso país forte, hoje é o dia em que estou convencido repetidamente de quão longe estamos da Federação Russa”, disse Zelensky em um vídeo partilhado neste domingo.
O órgão de vigilância da mídia de Moscovo, Roskomnadzor, emitiu um comunicado no domingo a alertar os meios de comunicação russos contra a retransmissão ou distribuição da entrevista.