Politica

UNITA abre pré-campanha eleitoral em Cabinda

armandomaquengo
Jun 10, 2022

O presidente da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, chegou, quinta-feira, à Cabinda, onde durante quatro dias vai cumprir uma jornada política no quadro da pré-campanha eleitoral.

O ponto alto das actividades do líder da UNITA em Cabinda será o acto político de massas, sábado, no campo de futebol do bairro Chiweca, arredores da cidade.

Ainda de acordo com o programa, na sexta-feira Adalberto da Costa Júnior tem agendados encontros com membros da sociedade civil, juventude e com o Bispo da Igreja Católica de Cabinda, para além de deslocar-se à comuna de Malembo, onde, no cemitério local, irá render homenagem ao malogrado militante do seu partido, Raul Danda.

Reserva ainda a visita ao santuário dos Bakamas no Morro do Tchizo.

No dia três (3) do corrente mês, após consulta ao Conselho da República e da recepção de pareceres favoráveis da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) e do Tribunal Constitucional (TC) sobre a existência de condições para o efeito, o Presidente João Lourenço convocou para 24 de Agosto próximo as V eleições gerais no país.

Desde segunda-feira (6) está aberto o período de entrega de candidaturas para o pleito eleitoral, que irá decorrer até ao dia 25 do corrente.