Politica

UNITA lamenta morte de JES e suspende actividades no período de Luto Nacional

armandomaquengo
Jul 09, 2022

O principal partido da oposição angolana, UNITA, mostrou consternado com a morte do antigo presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, vítima de doença prolongada.

Por: Armando Maquengo

A nota de imprensa que WI-AO teve acesso, adianta que foi com bastante pesar que a direção da UNITA recebeu a notícia do falecimento do Senhor Engenheiro José Eduardo dos Santos, ocorrida em Barcelona-Espanha, aos 08 de Julho de 2022.

“Lembramos que o Engenheiro José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente da República da história de Angola, co-signatário dos múltiplos acordos de Paz celebrados com a UNITA”, segundo se lê.

A direção do Partido, verga-se igualmente, perante a sua memória e lembra os angolanos que o malogrado, enquanto no exercício do seu magistério, e presidindo um partido com visões opostas as da UNITA, se revelou como um homem de fino trato, com quem se podia dialogar, até nos momentos mais conturbados das disputas interpartidárias.

“Neste momento juntamo-nos à sua família condoída e a todos os angolanos, para que esta perda seja compreendida com a esperança do conforto de Deus”, avança ainda.

A UNITA, no quadro dos cinco dias de Luto Nacional declarados pelo Governo de Angola, suspendeu todas as manifestações políticas de massas programadas para este período.