Politica

Victor Hugo apela MPLA que aceite resultado das urnas que lhe dão derrota absolutamente previsível

manuelsumbo
Ago 27, 2022

O jornalista e escritor angolano, Victor Hugo Mendes, usou as redes sociais nesta quinta-feira, após anúncio pela CNE, de dados eleitorais provisórios que dão vitória ao MPLA, apelando a que se seja coerente pelo menos uma vez.

Por: Armando Maquengo

Em declarações, Victor diz ter feito a nota para igualmente fazer um rápido e inequívoco apelo ao MPLA que aceite o resultado das urnas que lhe dão como derrotada nessas eleições, até porque, segundo disse era tudo absolutamente previsível.

“É importante que os nossos irmãos da segurança de Estado façam o seu trabalho e não a vontade de um político”, sublinhou o jornalista.

Ainda, observou que nada é eterno, adiantando que o país é muito mais do que a ganância de um punhado de homens que desejam escravizar 30 milhões de angolanos.

Por outra, assegurou que esteve ao longo do dia das eleições nas redes sociais e na tv, a elogiar a urbanidade de um processo que esteve a decorrer em Lisboa e em Angola segundo as imagens que recebia.

Mas, hoje lamenta ao ver “tamanha vergonha” de tudo que está a circular dando conta da não afixação das actas “no nosso consulado geral. Como é possível?”

“Sejamos coerentes ao menos uma vez na vida; o MPLA não ganhou e o povo não vai aceitar algo diferente. Mais velhos, falem com o presidente, falem, falem por favor, respeitem a vontade do Povo. Estou onde cada angolano está”, atirou, Victor Hugo Mendes.