Cultura

Wearehouse Fest promete ser o “maior festival de house music” em Luanda

joaquimjose
Ago 04, 2022

A primeira edição do festival Wearehouse Fest, realiza-se este sábado, às 13 horas, no Parque do Miramar, em Luanda, conta como cartaz o sul-africano Enoo Napa e algumas referências nacionais como Paulo e Ricardo Alves, Dj Silyvi, Anabela Aya, Litó Albuquerque, Willian e Chris Vough, para uma edição que promete ser o “maior festival de House-Music em Luanda”, avançou a organização do Evento.

Pretendemos realizar o maior festival de Djs de house music de Luanda, com mais de 12 horas de música”, disse o organizador do Evento, Willian Domingos.

Em declarações ao Jornal de Angola, o organizador revelou ainda que promete “casar” o entretenimento com seminários e palestras sobre a história do house e o seu movimento underground em Angola, do qual Willian Domingos é um dos mais activos intervenientes. O lado social é outro diferencial do evento ao partilhar parte das receitas com um centro de acolhimento de mulheres vítimas de violência.

O organizador do evento, garantiu estarem criadas as condições para a realização do festival, quanto ao local escolhido para albergar o festival, o Largo Alioune Blondin Beye, Willian Domingos disse que é uma parceria com a Prova d’Art, que está a transformar em ambiente inclusivo para acolher os house lovers (apreciadores do house) sem áreas diferenciadas.

Entre as atracções para o dia 6 de Agosto, fazem, igualmente, parte do cartaz DJ CD, Anderson Lacrosse, Afro Pupo, Wilson Kentura, William, Pastrana, Gilson F, Flávio Mota, Mr. Melodic b2b Black Soul, Fred Aster, Nicolau Lunda, Frank Slim e Alabama DJ.

O Wearehouse Fest surgiu como sequência dos eventos realizados pelo programa dedicado à música electrónica Show do DJ, emitido na Rádio Mais”.