Cultura

Will Smith pede desculpas publicamente a Chris Rock “reagi emocionalmente”

joaquimjose
Mar 29, 2022

O actor, em uma publicação no Instagram, disse que seu comportamento na cerimônia televisionada foi “inaceitável e imperdoável.”

Will Smith pediu desculpas a Chris Rock nesta segunda-feira por dar um tapa no comediante na cerimônia do Oscar na noite de domingo, emitindo um comunicado depois que a academia de cinema disse que poderia tomar medidas contra Smith por um incidente que ofuscou os principais prêmios da indústria.

Smith, em um post no Instagram, disse que seu comportamento na cerimônia televisionada foi “inaceitável e imperdoável”.

Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris”, escreveu Smith. “Eu estava fora de linha e estava errado.”

Rock, em uma piada sobre Jada Pinkett Smith, fez referência ao filme de 1997 “GI Jane”, no qual a actriz Demi Moore raspou a cabeça. Não ficou claro se Rock estava ciente de que a esposa de Smith tem uma doença que causa queda de cabelo.

“Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho”, disse Smith na segunda-feira, “mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim e reagi emocionalmente”.

“Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser”, acrescentou.

Mais cedo na segunda-feira, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de 9.900 membros condenou as ações de Smith e disse que estava revisando o assunto.

“Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e lei da Califórnia”, acrescentou a academia.

A política de conduta do grupo afirma que se “opõe a qualquer forma de abuso, assédio ou discriminação” e espera que os membros defendam os valores “de respeito à dignidade humana, inclusão e um ambiente de apoio que promova a criatividade”.

As violações podem resultar em suspensão ou expulsão da organização, revogação do Oscar ou perda de elegibilidade para prêmios futuros, de acordo com a política.

O SAG-AFTRA, o sindicato que representa os actores, chamou as ações de Smith de “inaceitáveis” e disse que entrou em contacto com a academia e a emissora ABC “para garantir que esse comportamento seja abordado adequadamente”.

Em sua declaração, Smith também se desculpou com a academia, produtores de shows, participantes, espectadores, a família Williams e “minha família King Richard”.